Segundo a Polícia Civil, a unidade de saúde foi invadida em dois dias seguidos, na quarta-feira (7) e na quinta-feira (8), e teve os equipamentos de refrigeração danificados.
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim registrou um boletim de ocorrência relatando as invasões e os prejuízos causados à UPA. A partir do registro, a Delegacia Especializada de Investigação Criminal (Deic) deu início às investigações e recebeu informações de que o material furtado havia sido comercializado em um ferro-velho no bairro BNH.
Os policiais foram até o local e funcionários do estabelecimento confirmaram a compra de quatro colmeias de condensadores de ar-condicionado, além de cobre, vendidos na manhã de quarta-feira por dois homens acompanhados de uma mulher. Com essas informações, a equipe se dirigiu às residências dos suspeitos.
Em uma das casas, um dos envolvidos foi encontrado escondido debaixo da cama. Eles confessaram o furto cometido no dia anterior e relataram que escalaram um muro para chegar ao telhado da UPA, de onde retiraram as peças. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.

