
Quatro adolescentes foram apreendidos na noite de segunda-feira (29) após serem flagrados transportando drogas em um carro de aplicativo na BR-101, em Viana, Espírito Santo. A abordagem ocorreu por volta das 21h20, no km 304 da rodovia, durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo a PRF, os agentes sentiram um forte cheiro de maconha vindo do veículo, um Toyota Etios. Após uma revista detalhada, foi encontrada uma mochila no porta-malas contendo uma sacola com entorpecentes: 234 pinos de cocaína e 117 buchas de maconha.
O grupo, formado por dois adolescentes de 15 anos, um de 16 e outro de 17, confessou que sabia do transporte da droga. Eles relataram que receberiam R$ 1 mil pelo serviço, sendo R$ 250 para cada um, após retornarem a Nova Almeida, na Serra. O destino da corrida era a cidade de Brejetuba, na Região Serrana do Estado.
Ainda conforme os relatos dos jovens, a pessoa responsável por solicitar a corrida por aplicativo também faria o pagamento pelo transporte da droga. Eles afirmaram que o motorista do veículo não sabia da existência da carga ilícita.
Diante da situação, os adolescentes foram apreendidos e encaminhados, junto com o material recolhido, à Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (Deacle), em Vitória. A Polícia Civil investiga o caso.