Screenshot
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou, por meio de uma carta, a indicação de seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), como pré-candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. O conteúdo foi lido pelo próprio senador nesta quinta-feira (25).
Na carta, Bolsonaro afirma que tomou a decisão diante do que classificou como um cenário de injustiça e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada. “Tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”, diz um trecho do texto.
O ex-presidente também destacou, na mensagem, os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória política. “Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil”, escreveu.
A manifestação ocorre enquanto Jair Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília. Ele foi hospitalizado na quarta-feira (24) e deve passar por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal.
A confirmação da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro movimenta o cenário político nacional e reforça a estratégia do grupo político ligado ao ex-presidente para a disputa presidencial de 2026. Até o momento, Flávio não anunciou detalhes sobre agenda, propostas ou articulações partidárias relacionadas à pré-campanha.

