Um caminhão furtado no Estado de Minas Gerais foi recuperado pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Cachoeira da Onça, em São Gabriel da Palha. Dois homens foram detidos após uma operação de inteligência que contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com o registro policial, agentes da PRF informaram que monitoravam dois veículos suspeitos que trafegavam rumo ao Espírito Santo: um caminhão VW/24.250 de cor branca e um Fiat Argo vermelho. O caminhão, com placa adulterada, possuía registro de furto em Contagem/MG, datado do último domingo (1º).
O caminhão era conduzido por Lucas Henrique Borges Vieira e era escoltado pelo Fiat Argo, dirigido por Alexandre Rocha dos Santos. Os dois seguiram até São Gabriel da Palha, onde fizeram diversas manobras e trajetos irregulares, levantando ainda mais suspeitas da PM.
Ao perceberem que estavam sendo acompanhados, os suspeitos estacionaram os veículos na rua Joaquim Bussular, no Cachoeira da Onça, e desceram. A PM realizou a abordagem, e logo depois os dois tentaram voltar aos veículos, mas foram interceptados pelos militares.
Nas buscas, os policiais localizaram no interior do Fiat Argo um módulo automotivo utilizado por criminosos para ligar veículos durante furtos — o popular “módulo de arranque”. Os militares constataram também que o chassi e demais sinais identificadores do caminhão estavam adulterados, confirmando tratar-se do veículo furtado em Minas.
O caminhão e o Fiat Argo foram apreendidos. Lucas e Alexandre foram encaminhados ao DPJ de Nova Venécia. Ambos apresentavam lesões corporais aparentes, decorrentes da tentativa de fuga, segundo o relatório, e passaram por exame no hospital.
A Polícia Civil deve agora dar continuidade às investigações, inclusive analisando os celulares apreendidos com os suspeitos, que podem indicar participação em uma quadrilha especializada em furto e adulteração de veículos.
