Um casal, ambos de 28 anos, foi indiciado pelo crime de estelionato majorado após aplicar o conhecido “golpe da maquininha” contra idosos moradores de cidades como Serra e Cariacica. As vítimas tinham idades entre 69 e 74 anos. As investigações conduzidas pela Polícia Civil foram concluídas nesta segunda-feira (15).
De acordo com o delegado Jonathan Lana, os suspeitos atuavam como estelionatários ambulantes, indo até as residências das vítimas. Eles se apresentavam como vendedores de produtos de baixo custo, como ovos, anunciados por valores entre R$ 40 e R$ 45.
No momento do pagamento, o casal alegava que a máquina de cartão apresentava falha, induzindo os idosos a realizar novas tentativas. Durante esse processo, valores muito superiores aos combinados eram cobrados sem que as vítimas percebessem, caracterizando o golpe.
A Polícia Civil alerta, especialmente os idosos e familiares, para redobrar a atenção em compras realizadas em domicílio e reforça a importância de denunciar situações suspeitas.

