O sorteio da Copa do Mundo de 2026, marcado para sexta-feira (5), às 14h (de Brasília), em Washington, definirá apenas a formação dos 12 grupos do torneio. A definição da tabela completa — com ordem dos confrontos, locais das partidas e horários — ficará para o dia seguinte, sábado (6).
A cerimônia de sexta-feira irá distribuir as seleções nos grupos, seguindo a divisão estabelecida pela Fifa entre os quatro potes. Cada chave será composta por quatro equipes, incluindo possíveis vagas ainda pendentes da repescagem internacional de março.
Tabela completa sai no sábado
Segundo a Fifa, a tabela final só será anunciada em uma transmissão especial no sábado, às 14h (de Brasília). O evento contará com ex-jogadores e analistas comentando os emparelhamentos e a programação oficial.
Até lá, as informações disponíveis permanecem provisórias, indicando apenas em quais cidades cada grupo jogará — sem associação direta entre seleções, estádios e horários.
A entidade afirma que a definição final dos jogos levará em conta, principalmente, os fusos horários das seleções, com o objetivo de equilibrar descanso e maximizar a audiência global.
Veja a composição dos potes
Pote 1
Canadá, México, EUA, Espanha, Argentina, França, Inglaterra, Brasil, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha
Pote 2
Croácia, Marrocos, Colômbia, Uruguai, Suíça, Japão, Senegal, Irã, Coreia do Sul, Equador, Áustria, Austrália
Pote 3
Noruega, Panamá, Egito, Argélia, Escócia, Paraguai, Tunísia, Costa do Marfim, Uzbequistão, Catar, Arábia Saudita, África do Sul
Pote 4
Jordânia, Cabo Verde, Gana, Curaçau, Haiti, Nova Zelândia, vagas A–D da repescagem europeia; vagas 1 e 2 da repescagem mundial
Seleções cabeças de chave
-
Estados Unidos (sede)
-
Canadá (sede)
-
México (sede)
-
Espanha (1º no ranking Fifa)
-
Argentina
-
França
-
Inglaterra
-
Brasil
-
Portugal
-
Holanda
-
Bélgica
-
Alemanha
