
Carro da vítima capotou ao tentar fugir; polícia investiga motivação do crime
O ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, de 63 anos, foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (15), em Praia Grande, no litoral paulista. O crime ocorreu nas proximidades do Fórum da cidade, quando o carro em que ele estava foi atacado por criminosos armados com fuzis.
Segundo a Polícia Militar, dois homens desceram de outro veículo e efetuaram diversos disparos. Ruy tentou fugir, mas seu carro foi atingido, capotou e colidiu com um ônibus. O Samu foi acionado e constatou a morte no local.
👥 Suspeitos e investigações
Dois homens baleados foram levados ao Pronto-Socorro do bairro Quietude, mas ainda não se sabe se têm relação com o crime. Durante a operação policial, equipes da Rota, COE e Garra encontraram carros com placas adulteradas, munições e carregadores de fuzil. As buscas pelos envolvidos continuam.
🏛️ Função atual e nota da prefeitura
Atualmente, Ruy Ferraz ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande, desde janeiro de 2023. A prefeitura lamentou o falecimento e informou que detalhes da ocorrência estão sob responsabilidade dos órgãos de segurança.
📜 Trajetória na Polícia Civil
Com mais de 40 anos de carreira, Ruy começou como delegado em Taguaí (interior de SP). Passou pela DHPP, Denarc e Deic, e foi diretor do Decap. Comandou a Delegacia Geral de Polícia de SP, sendo uma das figuras mais experientes da segurança pública paulista.