
Dois funcionários de um supermercado localizado em Terra Vermelha, Vila Velha (ES), foram presos em flagrante na última sexta-feira (10) após serem descobertos furtando cerca de R$ 7 mil em mercadorias. O crime foi identificado pelo próprio dono do estabelecimento, que desconfiou da falta de produtos no estoque e passou a monitorar as câmeras de segurança.
De acordo com a investigação, os suspeitos retiravam os produtos e os levavam até o depósito de hortifrúti, onde eram colocados em caixas e cobertos com legumes e verduras, alegando que os alimentos estavam estragados. As caixas eram, então, colocadas na caminhonete de um dos funcionários e levadas para uma casa no bairro Morada da Barra.
Na sexta-feira, o empresário decidiu seguir o veículo e flagrou o transporte dos produtos furtados, que incluíam carnes, frangos, feijão, leite, achocolatados, frutas, legumes e até brinquedos. A ação foi registrada em vídeo.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu Marcos Sergio Freitas, de 49 anos, proprietário do carro usado no transporte, e Jéssica Batista, de 32 anos, que trabalhava como repositora. Ambos foram autuados por furto qualificado e encaminhados ao sistema prisional. Uma terceira funcionária, de 41 anos, foi ouvida e liberada, pois não havia indícios suficientes para a prisão em flagrante.
O dono do supermercado desabafou:
“A vida de empresário não é fácil. Agradeço aos bons funcionários, que são a maioria e me ajudaram a enxergar o que estava acontecendo. Essa quadrilha era de extrema confiança. Eu nunca desconfiaria dessas pessoas.”
Fonte: A Gazeta