
A Polícia Civil do Espírito Santo deflagrou na madrugada desta quarta-feira (12) uma operação em Rio Bananal para cumprir mandados de prisão relacionados a uma investigação de tráfico de drogas. A ação resultou na prisão de 16 pessoas, elevando para 33 o total de detidos no decorrer da mesma investigação.
A operação teve início ainda durante a noite de terça-feira (11), com a prisão de dois suspeitos em Fundão: Caio Henrique Souza Silva e Cristiano Alves de Souza, conhecido como “Pirikito”. Os dois são apontados como sócios de uma distribuidora de bebidas em Fundão e de um supermercado em Camacã, na Bahia.
Na madrugada desta quarta, equipes da Polícia Civil de Rio Bananal, com apoio de agentes de Linhares, Sooretama, policiais militares do 12º Batalhão, o K9 da PM de Linhares e o GAECO do Ministério Público, saíram da Delegacia Regional de Linhares com destino aos alvos da operação. Os suspeitos foram surpreendidos e não ofereceram resistência.
Prisões confirmadas:
-
Alaercio Simões Xavier (“Xinha”)
-
Wender Moura Souza (“WD”)
-
Sebastião dos Santos Bonfim (“Tião”)
-
Odaice Lustosa da Silva (“Dandara”)
-
Caroline Leal dos Santos (“Carol Slovack”)
-
Nathalia Santos Reis (“Nathy”)
-
Taynara Oliveira Santos (“Thay”)
-
Cleyton Suzarte da Silva dos Santos (“Cleytinho”)
-
Luan Lopes Paixão (“Luan”)
-
Leandro Duarte Duarte Fraga (“LD”)
-
Edilson Santos Silva
-
Luiz Carlos Ribeiro Silva (“Trem Bala”)
-
Carlecio Santos Oliveira (“Cal”)
-
Caio Henrique Souza Silva
-
Cristiano Alves de Souza (“Pirikito”)
Todos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
A investigação
A operação é resultado de uma investigação que indiciou 46 pessoas por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Antes da operação desta madrugada, 17 suspeitos já haviam sido presos. Com os 16 detidos nesta nova fase, a Polícia Civil de Rio Bananal totaliza 33 traficantes presos em uma única investigação, considerada uma das maiores já realizadas na região.