
Um policial penal foi afastado de suas funções após ser acusado de abuso sexual contra um detento em uma unidade prisional do Espírito Santo. O caso está sendo investigado pelas autoridades, e o servidor responderá a um processo disciplinar instaurado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Segundo informações preliminares, a denúncia partiu do próprio interno e foi encaminhada às autoridades competentes. Após o relato, o policial foi imediatamente retirado de suas atividades operacionais enquanto as apurações seguem em andamento.
A Sejus afirmou, por meio de nota, que não tolera qualquer tipo de violência ou violação de direitos dentro do sistema prisional capixaba e reforçou o compromisso com a apuração rigorosa dos fatos. O órgão também informou que todas as medidas legais estão sendo adotadas para garantir a proteção da vítima e a devida responsabilização do agente, caso seja confirmada a denúncia.
O nome do servidor e detalhes sobre a unidade prisional não foram divulgados até o momento para preservar a integridade da investigação e das partes envolvidas.
O caso segue sob análise da Corregedoria da Sejus e pode também ser encaminhado ao Ministério Público e à Polícia Civil, caso seja constatada a prática de crime.